O governador Mauro Mendes parabenizou os policiais militares envolvidos em uma operação no bairro Pedra 90, na noite desta quarta-feira, 02 de julho, que resultou na morte de dois integrantes da facção Comando Vermelho. Mauro exaltou a preparação e coragem da tropa, além de reforçar a política de tolerância zero contra o crime organizado. O vídeo foi publicado na manhã desta quinta-feira, 03 de julho.
“Quem entra para o crime, ou termina na cadeia ou morto”.
Conforme relatou, as forças de segurança do estado — incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil e demais corporações — estão prontas, equipadas e determinadas a combater qualquer ação criminosa.
“Quero aqui parabenizar os nossos policiais militares que participaram dessa operação e colocaram a vida em risco para proteger a nossa população. A gente não comemora nenhuma morte de ninguém [...] mas vamos falar a verdade, se os nossos policiais não fossem bem preparados, bem equipados e corajosos, seriam eles que estariam mortos nesse confronto [...] A polícia não vai aceitar ameaça de facção, de bandido e de ninguém”, disparou o governador.
Mauro também alertou jovens e demais pessoas que cogitam se envolver com facções criminosas: “Quem acha que vale a pena entrar com uma facção criminosa, é só abrir o noticiário e ver como termina. Quem entra para o crime ou termina na cadeia ou termina morto. Portanto, pense bem, existem muitos caminhos corretos para você”, finalizou.
Veja vídeo: