O novo secretário de Gestão Fazendária de Várzea Grande, Marcos José da Silva, afirmou que apesar de ser amigo do vice-prefeito Tião da Zaeli (PL), o convite partiu da prefeita Flavia Moretti (PL). Nesta terça-feira, 15 de abril, Marcos assumiu a vaga deixada por José Francisco Mazzuco Júnior.
“Eu tenho uma ligação estreita com Tião, quando eu estive aqui pela primeira vez, o prefeito era o falecido Murilo Domingos, trabalhei com Tião e desenvolvemos uma amizade. O convite oficial para a minha presença aqui partiu da prefeita Flavia Moretti e, naturalmente, Tião não se opôs a decisão”, disse.
Marcos José, que é servidor do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), cotou que o convite oficial partiu da prefeita e que, inclusive, ela foi conversar com o presidente do TCE do Sérgio Ricardo para que ele fosse liberado do cargo.
Ele conta que está contente com o convite e diz que recebeu o cargo com responsabilidade, pois entende a importância da Pasta para o município.
“Recebo com responsabilidade e felicidade. Eu sou cidadão várzea-grandense, em outras épocas já dei minha contribuição profissional aqui no município, trabalhando”, disse.
Com a nova nomeação, a prefeita Flávia Moretti (PL) soma cinco trocas no secretariado em pouco mais de 100 dias de gestão.
Na semana passada, Moretti trocou o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, padre Edson Sestari, pelo professor Cleiton Marino Santana, que também é diretor da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Cuiabá, na Secretaria de Educação.