Cuiabá, 09 de Outubro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Domingo, 27 de Dezembro de 2020, 15:48 - A | A

Domingo, 27 de Dezembro de 2020, 15h:48 - A | A

MELHOR PARA CUIABÁ

Wilson Santos tenta reaproximar Emanuel Pinheiro de Mauro Mendes

Diego Frederici
FolhaMax

O deputado estadual e ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), revelou que “trabalha” pela reaproximação do governador Mauro Mendes (DEM) e do atual prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB).

O parlamentar concedeu uma entrevista na última quarta-feira (23) ao Jornal do Meio Dia. Questionado se teria algum conselho a oferecer aos dois políticos, Wilson Santos, no melhor "Espírito Natalino", respondeu que o caminho é “simples”, e passa por “colocar Cuiabá acima de tudo”.

“Só colocar Cuiabá acima de tudo. O governador vai anunciar nas próximas semanas grandes investimentos em Cuiabá. Acho que o Emanuel é mais experiente que o Mauro, tá nessa estrada há mais tempo”, opinou ele.

Wilson Santos faz parte da base de sustentação do governador Mauro Mendes na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O hoje aliado, porém, já teve suas "rusgas" com o atual Chefe do Poder Executivo Estadual.  O "ápice" dessas diferenças ocorreu na campanha a prefeito de Cuiabá em 2008, vencida por Santos.

 

Com Emanuel Pinheiro não foi diferente e, em 2016, Wilson Santos também o enfrentou pelo “comando” da Capital de Mato Grosso. Naquela eleição, entretanto, ele saiu derrotado. O fato de ter sido adversário, no passado, de ambos os lados desse embate político – que já produziu até mesmo ofensas públicas entre o atual prefeito de Cuiabá e o governador do Estado -, pode credenciar o parlamentar a ajudar na reaproximação dos políticos.

“Eu tenho tentado essa reaproximação. Agora mesmo estou trabalhando a universalização do asfalto do Distrito da Guia [em Cuiabá]. Passa pelo governador Mauro e pelo Emanuel. Estou tentando fazer com que eles se aproximem. E quem ganha com isso é a população”, analisa o deputado.

Wilson Santos também contou seus motivos para se unir à base aliada de Mauro Mendes. No início da atual gestão do Poder Executivo, em 2019, o deputado estadual tinha tomado uma posição “dúbia” em relação a Mendes. Posteriormente, no entanto, ele acabou ingressando no grupo de Mendes, que teria lhe garantido a vinda de um campi da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para Cuiabá.

“Esse movimento meu, que vim para a base do Governo, foi em cima de trazer a Unemat para Cuiabá. Já temos 6 cursos aprovados para o polo Unemat Cuiabá. Já temos a sede provisória, que será no bairro Carumbé, e esse Enem, que vai ser agora em janeiro, para classificar os primeiros alunos da Unemat”.

Cuiabá MT, 09 de Outubro de 2024