Cuiabá, 30 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Brasil Domingo, 25 de Fevereiro de 2024, 09:08 - A | A

Domingo, 25 de Fevereiro de 2024, 09h:08 - A | A

SEM NOÇÃO

Explosão atinge apartamento de coronel que guardava 3 mil munições e pólvora

g1

Uma explosão seguida de incêndio atingiu, na noite deste sábado (24), um apartamento do primeiro andar do condomínio Fênix, na Rua Hércules Florence, em Campinas (SP).

Ao todo, 44 pessoas que estavam em andares superiores foram retiradas do prédio, parte delas por meio de cordas, em uma manobra semelhante à técnica de descida em rapel.

A reportagem da EPTV apurou no local que o apartamento atingido pelo fogo é de um coronel reformado do Exército e guardava cerca de 3 mil munições e pólvoras. O condomínio fica no bairro Botafogo.

Trinta e quatro pessoas precisaram receber atendimento médico e foram encaminhadas para o Hospital Casa de Saúde e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José — nenhuma em estado grave.

Ao menos quatro viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outras do Corpo de Bombeiros foram para o local.

Até as últimas horas deste sábado, os bombeiros e a Defesa Civil aguardavam para entrar no apartamento que pegou fogo. Isso porque pequenas explosões ainda eram ouvidas no local.

 
Cuiabá MT, 30 de Maio de 2024