Cuiabá, 16 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Brasil Domingo, 13 de Junho de 2021, 11:53 - A | A

Domingo, 13 de Junho de 2021, 11h:53 - A | A

A CONTA CHEGOU

Governo de SP multa Bolsonaro e o filho por não usarem máscara durante motociata

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), três ministros e outros cinco deputados foram multados por equipes de saúde e segurança pública de São Paulo por não usarem máscara durante um passeio com motociclistas realizado na capital paulista na manhã deste sábado (12).

 - FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

Pela manhã, o presidente Bolsonaro, o filho Eduardo, e ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, foram multados. À tarde, foi a vez de Ricardo Salles, do Meio Ambiente, Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia, e os deputados federais Carla Zambelli, Cezinha de Madureira, Coronel Tadeu e Hélio Lopes, além do deputado estadual Gil Diniz.
Cada um deles foi multado em R$ 552,71 por desrespeito a um decreto estadual que obriga o uso da máscara para prevenir a propagação do coronavírus.
Segundo o governo do estado, os dez receberam um auto de infração aplicando a multa e apontando a "necessidade da manutenção das medidas preventivas já conhecidas e preconizadas pelas autoridades sanitárias internacionais, como uso de máscara e distanciamento social".
O uso de máscaras é obrigatório no estado de São Paulo desde maio de 2020, conforme um decreto estadual e uma resolução da secretaria da Saúde.

Cuiabá MT, 16 de Julho de 2024