Cuiabá, 20 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2024, 15:40 - A | A

Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2024, 15h:40 - A | A

TEMPORARIAMENTE

Aeroporto de Cuiabá será internacionalizado para atender a Sul-Americana

Da Redação

O Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, será internacionalizado para atender as partidas do Cuiabá Esporte Clube pela Copa Sul-Americana. A concessionária que administra o aeroporto, a Centro-Oeste Airports (COA), informou por meio de nota, nesta terça-feira, 16, que já recebeu a solicitação para seguir com o processo.

O Aeroporto Internacional de Cuiabá já havia passado pelo mesmo processo em 2022 quando o time foi pela primeira vez à Sul-Americana. O COA também informou que a internacionalização do aeroporto já vinha ocorrendo desde outros eventos anteriores como na eliminatória da Copa do Mundo entre Brasil e Venezuela.

VEJA NOTA NA ÍNTEGRA

“A Centro-Oeste Airports (COA), concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Cuiabá - Marechal Rondon, confirma o recebimento do ofício para a internacionalização provisória do aeroporto, por conta das partidas do Cuiabá Esporte Clube na Copa CONMEBOL Sul-Americana 2024. A Concessionária informa, ainda, que já iniciou os tramites junto aos órgãos públicos responsáveis e aguarda a manifestação, para dar seguimento ao processo.  

Este procedimento, inclusive, tem sido realizado ao longo dos últimos anos, para partidas da Copa CONMEBOL Sul-Americana e para o jogo entre a Seleção Brasileira e a Seleção Venezuelana, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2026, que aconteceu em outubro de 2023”.

 
Cuiabá MT, 20 de Maio de 2024