Caminhoneiros se revoltaram com o bloqueio da BR-163, em Lucas do Rio Verde (331 km de Cuiabá), e bloquearam totalmente a via para impedir o abastecimento dos bolsonaristas. O trânsito estava parcialmente liberado, permitindo o trânsito de carros de passeio e, consequentemente, o abastecimento dos manifestantes, como fornecimento de comida. Já os caminhoneiros, impedidos de seguir viagem e sem receber assistência, bloquearam de vez a via. A situação foi registrada nesta segunda-feira, 21 de novembro.
“Nós caminhoneiros estamos parados aqui, como eu disse anteriormente, muitos estão sem tomar banho, sem ter o que comer. Então a partir do momento em que eles (carros de passeio) têm direito, nós também temos e os motoristas se revoltaram e agora não passa mais ninguém”, disse o caminhoneiro indignado.
Segundo o caminhoneiro será permitido a passagem apenas de ambulâncias e veículos de organizações públicas.
As manifestações são realizadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas para o presidente eleito Lula (PT). O movimento chegou a ficar mais calmo por alguns dias, mas voltou com ataques violentos após o bloqueio em contas de supostos financiadores. Eles alegam fraudes nas urnas e pedem golpe de Estado.