Cuiabá, 18 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quarta-feira, 09 de Junho de 2021, 10:35 - A | A

Quarta-feira, 09 de Junho de 2021, 10h:35 - A | A

NO DUTRINHA

Cuiabá poderá ter que jogar em CT de seleções durante Copa América

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) revelou que o estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, poderá ser utilizado pelas seleções como centro de treinamento (CT) durante a realização da Copa América. O time do Cuiabá também terá que jogar no estádio por conta da ‘interdição’ da Arena Pantanal.

Emanuel disse que ainda falta em torno de 15 a 30 dias para realizar a entrega do estádio que foi completamente reformado, mas que se necessário for inaugurar durante o evento de futebol internacional, assim fará.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

“Com o maior prazer. Normalmente o prazo seria de 15 a 30 dias para entregar o Dutrinha, mas agora, se levar em conta o tamanho do Dutrinha, a envergadura, o templo histórico o templo do futebol cuiabano, a importância do Dutrinha para nós, ser inaugurado durante a Copa América não me importo também, até pelo contrário, é uma oportunidade de entregar em alto estilo o Dutrinha totalmente requalificado com a grandeza que ele e Cuiabá merece”, disse o prefeito na manhã da última segunda-feira (07).

Pinheiro ainda brincou dizendo que seria uma honra ter o craque argentino Lionel Messi na inauguração do estádio. Ocorre, porém, que a seleção argentina inicialmente falou que viria à capital somente para jogar, e não treinaria em Cuiabá.

Duas seleções que inicialmente se dispuseram a treinar na capital foram Colômbia e Uruguai. O prefeito lamentou o fato de a delegação argentina não querer conhecer Cuiabá.

“Acho uma pena, porque os craques argentinos e delegação vão perder a oportunidade de conhecer uma das mais belas e glamurosas capitais do país”, argumentou Emanuel.

Para liberar o CT a pedido da CBF, o gestor municipal acrescenta que aguarda também a definição e resposta do governo federal para a liberação de vacinas para imunizar todos os residentes de Cuiabá.

Já o time do Cuiabá por própria determinação da entidade máxima do futebol brasileiro ficaria impedido de utilizar a Arena Pantanal durante a realização do torneio sul-americano, para seguir um protocolo específico.

Cuiabá MT, 18 de Julho de 2024