Maria Helena Gargaglione Póvoas, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), falou sobre seu filho, Diego Póvoas de Abreu, de 37 anos, preso neste domingo (4) com uma arma e porções de cocaína no bairro Santa Cruz, em Cuiabá. Maria Helena explicou que seu filho teve uma recaída, após passar anos longe das drogas.
“Diego estava longe das drogas há três anos, trabalhando e cuidando de sua família. Infelizmente, recaídas fazem parte do processo. Estão todos juntos, unidos, dando forças para que ele vença, mais uma vez”, escreveu.
A desembargadora também declarou que jamais usou sua condição de magistrada para resolver problemas pessoais.
“Como mãe, jamais deixará de dar seu amor e total apoio ao filho, assim como todas as mães que têm filhos doentes de dependência química”, completou.
A prisão
Diego Póvoas de Abreu foi preso pela Polícia Militar em flagrante, com as drogas e a arma. De acordo com o boletim de ocorrência, Diego havia estacionado o carro e estava do lado de fora quando a guarnição o abordou.
Os policiais viram que Diego jogou algo no chão quando eles se aproximavam. Ao averiguarem, os policiais descobriram que se tratava da pistola.
Durante mais busca, os policiais descobriram algumas porções de cocaína com o homem. Ele confessou que a arma era sua e foi levado à delegacia. Diego foi liberado mediante pagamento de R$ 2,4 mil em fiança.