Cuiabá, 12 de Dezembro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quarta-feira, 14 de Abril de 2021, 10:57 - A | A

Quarta-feira, 14 de Abril de 2021, 10h:57 - A | A

MEDIDA PALIATIVA

Estado pretende isentar IPVA de setores afetados pela pandemia

Jefferson Oliveira

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que está articulando a aprovação de uma nova lei para isentar o pagamento do IPVA a setores atingidos diretamente pela pandemia de covid-19. O gestor afirma ter conversado com o presidente e o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputados Max Russi (PSB) e Eduardo Botelho (DEM), respectivamente. O anúncio foi feito em entrevista ao Jornal da Capital nesta manhã de terça-feira (12).

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui)

O governador pretende enviar o texto para ser analisado pelo Parlamento nesta quarta-feira (14).

“O governo deve mandar até amanhã um novo projeto de lei para ser aprovado que estabelece a isenção do IPVA no ano de 2021 para diversas categorias, inclusive essa de bares, restaurantes, pessoal de van escolar, pessoal de turismo, as pessoas que foram mais atingidas, porque tem atividade aí que trabalhou normalmente e tem alguns que foram afetados e o governo tem o dever de cuidar mais desses setores”, disse Mauro.

Ainda nesta terça-feira, o governador deve se reunir com parlamentares aliados para discutir quais setores e categorias serão isentos do pagamento do IPVA, e como procederá o pedido de isenção.

Cuiabá MT, 12 de Dezembro de 2024