Francisco Calixto da Silva Neto, de 78 anos, morreu na manhã deste sábado, 10 de maio, no Hospital Metropolitano de Várzea Grande, após não resistir aos ferimentos causados por um atropelamento ocorrido no último dia 5 de maio, no município de Confresa (1.048 km de Cuiabá).
Conforme boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, Francisco foi atingido por uma caminhonete Toyota Hilux vermelha. Segundo relato do filho da vítima, o motorista prestou socorro imediato e acompanhou a ambulância até o Hospital Municipal de Confresa, onde o idoso deu entrada com traumatismo craniano.
Diante da gravidade do quadro, ele foi transferido para o Hospital Metropolitano de Várzea Grande no dia 8. No entanto, não resistiu às lesões e faleceu neste sábado. O laudo médico apontou como causa da morte choque refratário, hematomas intracranianos e outros traumas decorrentes do acidente.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Confresa, que solicitou perícia no local do atropelamento. Até o momento, não houve registro de presença policial no local do acidente. O motorista manteve contato com a família e demonstrou disposição para colaborar com as investigações.
As causas do atropelamento estão sendo apuradas pela Polícia Judiciária Civil.