A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alto Taquari, deflagrou, na quinta-feira (8.5), a segunda fase da Operação Édipo, que apura o desaparecimento de Leonardo Fagundes Luiz, de 26 anos.
O jovem está desaparecido desde o dia 28 de março, quando saiu para realizar um saque bancário a pedido da avó e não foi mais visto.
Na operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas residências de duas mulheres, K.M., de 37 anos, e D.S.P., de 33 anos. Além das residências, também foi alvo de busca um comércio vinculado a uma das investigadas. Durante a ação, foram apreendidos aparelhos celulares que serão periciados.
As investigações preliminares levantaram indícios de que Leonardo possa ter sido vítima de homicídio, possivelmente motivado por represália de uma facção criminosa.
Na primeira fase da operação, deflagrada no dia 04 de abril, resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão e na prisão em flagrante de duas pessoas, de 25 anos e 37 anos.
As diligências continuam sob sigilo, com o objetivo de preservar a integridade das apurações.
A ação faz parte da Operação Inter Partes, que integra o planejamento da Polícia Civil de Mato Grosso de enfretamento às facções criminosas, dentro do Programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.