Cuiabá, 13 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2022, 12:11 - A | A

Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2022, 12h:11 - A | A

BALANÇO

Mais de 30 mil cirurgias já foram realizadas no Hospital Municipal de Cuiabá

Cristiane Guerreiro | Prefeitura de Cuiabá

A gestão do prefeito Emanuel Pinheiro superou a marca de cirurgias realizadas a população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS). O maior e mais moderno hospital público do Centro-Oeste, o Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto-Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho” registrou mais de 30 mil cirurgias realizadas. Os dados compreendem os meses de setembro de 2019 a outubro de 2022.

Conforme estatística apresentada pelo Núcleo de Gestão de Qualidade Hospitalar (NGQH) do HMC foram 20.184 cirurgias gerais, 803 cirurgias neurológicas e 10.439 cirurgias ortopédicas. O total compreende 31.426 procedimentos cirúrgicos.

 

Para o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, esses números representam a qualidade e o avanço da gestão humanizada.

“Inaugurei um dos melhores hospitais públicos do país, estamos comprometidos com a excelência dos serviços. Isso demonstra o empenho e a seriedade que temos com a nossa gente”, pontuou o gestor.

Segundo Paulo Rós, diretor-geral, da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que faz a gestão do HMC, sob a administração do prefeito Emanuel Pinheiro, o Hospital Municipal de Cuiabá é referência em ortopedia, traumatologia e neurocirurgia.

“A estrutura do HMC é completa. São 315 leitos e mais de dez especialidades médicas para consultas ambulatórias. Além disso, conta com heliponto, Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATOX), modernos centros cirúrgicos, exames de imagens e serviços laboratoriais de análises clínicas e oxigenoterapia hiperbárica”, revelou Rós.

Inaugurado na gestão Emanuel Pinheiro, o Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto-Socorro “Dr. Leony Palmar de Carvalho”, se tornou o divisor de águas nos atendimentos aos usuários do SUS. O hospital é referência em saúde pública, em Mato Grosso. É porta aberta para urgência e emergência e atende pacientes via Central de Regulação, advindos da capital, Cuiabá e de municípios do interior do estado.

 
Cuiabá MT, 13 de Junho de 2024