A empresária e manicure cuiabana Claudinha Ferreira lançou nesta quinta-feira (8) um curso disponibilizado em uma plataforma 100% online. O curso nasceu durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) de uma vontade da empresária em ensinar as pessoas como ampliar a renda mensal.
Especialista em alongamento de unhas, Claudinha sempre teve um público fiel, tanto de pessoas que já estão na área como daquelas que desejam começar em uma nova profissão. “Sempre recebi no salão mulheres de todas as partes de Mato Grosso e até de outros estados querendo dar um passo a mais na carreira de manicure ou até começar a investir nesta área, que sim, é rentável. Com a pandemia, os cursos presenciais foram adiados e percebi que tinha um nicho para ser explorado”, explica.
A manicure tem razão. Sem falar nos números da pandemia, o setor de beleza é um dos mais promissores: a indústria brasileira da beleza e estética cresceu 567% nos últimos cinco anos. Os dados são de um levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) e foram coletados entre 2013 e 2018.
Já quando falamos em pandemia, os cursos online cresceram exatamente para que os profissionais da área – ou aqueles interessados em entrarem – se mantenham informados e atualizados. “O meu curso aborda de maneira prática e sem segredos tudo que eu mesma faço no meu dia a dia e como é possível aumentar a renda se dedicando ao alongamento. Estamos falando de um setor que tem muito mercado e que precisa sempre de bons profissionais. Assim como eu, espero que muitas mulheres possam mudar a vida aprendendo sobre unhas”, afirma Claudinha.
História – Claudinha Ferreira, de fato, mudou a trajetória da sua vida com o alongamento de unhas. Com uma história pessoal de superação, devido à violência doméstica que sofreu, a empresária hoje construiu um império: é dona de dois salões, educadora Cuccio e tem como propósito de vida ensinar outras mulheres a transforarem suas vidas.
O curso – Para mais informações sobre o curso “Faturando 5 vezes mais com unhas”, acesse.