O Corpo de Bombeiros encontrou na tarde deste domingo (27), o garoto Heitor Maciel da Silva, 02 anos, que desapareceu no último dia 24, quando estava na chácara de seus avós dormindo. O menino estava em um aterro sanitário no município de Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá).
O aterro onde Heitor foi encontrado fica nos fundos da Fundação Rio Verde, local próximo a chácara onde o garoto sumiu. Desde o dia do desaparecimento, tanto moradores, parentes e Corpo de Bombeiros, estiveram vasculhando o mesmo local, mas não encontraram o menino. Os militares acreditam que Heitor foi deixado no local hoje por uma terceira pessoa, ou que realmente se perdeu na mata.
"Eu afirmo categoricamente que a gente estava lá, passamos ali por várias e várias vezes com dois cães e não foi visualizada nenhuma situação", disse o sargento Domingos que participou das buscas explicando que o garoto só apareceu no aterro neste domingo.
Os bombeiros encontraram Heitor às 15h15 no aterro sanitário após receberem uma ligação anônima.
O militar que participou das buscas ainda disse que o menino está bem, orientado, consciente e com pequenas escoriações causados pela mata. O que não descarta a possibilidade dele ter se perdido sozinho, é o fato de Heitor ter sido encontrado com pequenas assaduras entre as pernas, o que de acordo com o bombeiro, caracteriza que ele fez uma caminhada considerável sozinho.
Após Heitor ter sido encontrado, os militares o encaminharam para o Hospital São Lucas, para receber atendimento médico e uma atenção para tratamento das escoriações e queimadura.
O tio de Heitor disse para a imprensa local, que vai convidar todas as pessoas que participaram das buscas, que oraram pelo Heitor, para que participe de uma festa e oração na chácara onde o garoto sumiu, em agradecimento. Dezenas de pessoas e parentes foram para a porta do hospital para comemorar o encontro de Heitor.