Cuiabá, 18 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quarta-feira, 02 de Novembro de 2022, 11:12 - A | A

Quarta-feira, 02 de Novembro de 2022, 11h:12 - A | A

NESTA QUARTA-FEIRA

Prefeitura prepara Cemitério Municipal São Francisco para o Dia de Finados

Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Jaciara

A Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, há cerca de três semanas, vem realizado vários serviços no Cemitério Municipal São Francisco de Assis, localizado no Planalto, para receber o público jaciarense nesta quarta-feira (02.11), Dia de Finados, feriado nacional.

Na manhã desta terça-feira (01.11), uma das autoridades do governo municipal que acompanhou os serviços no espaço público, falou dos preparativos.

 

“A equipe da secretaria há três semanas vem fazendo os serviços de limpeza, manutenção, reparos nos banheiros e na grade de proteção e muro, troca de iluminação pública, colocação de calçadas em torno do cemitério e outros. Tudo isso para que deixar o local seguro e adequado para receber os munícipes”, disse o chefe de gabinete da Prefeitura, Sidney Soares.

No local, foram instaladas três tendas de proteção para assegurar a participação dos visitantes no ambiente.

Desde que iniciou os preparativos da Prefeitura, também, já existem visitantes que movimentam o cemitério, para limpeza de jazigos dos seus entes falecidos.

“Quando chega a semana do Dia dos Finados, sempre venho aqui para limpar o túmulo do meu marido. Ele morreu há 11 anos. Na verdade, eu fico mais tempo em Rondonópolis. Mas quando não estou na cidade, é a minha irmã que reveza na limpeza”, comentou a dona de casa, Cleuza Martins, moradora do bairro Jardim Clementina.

Missas - Como é tradição, todos os anos em Jaciara, no cemitério haverá missa, conforme programação da Igreja Católica.

Segundo o padre Jefferson Klayton Vilhame Aragão, da Paróquia São Francisco de Assis, será realizada às 6 horas no cemitério municipal. Também, será realizada outra missa no cemitério do Distrito de Celma, às 16 horas.

Durante o feriado, os portões dos cemitérios de Jaciara estarão abertos para o público, a partir das 6 até 18 horas.

 
Cuiabá MT, 18 de Junho de 2024