Cuiabá, 23 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,51
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sábado, 17 de Abril de 2021, 10:42 - A | A

Sábado, 17 de Abril de 2021, 10h:42 - A | A

LUTO DE 7 DIAS

Presidente da Câmara de Vereadores que foi secretário estadual de saúde morre de covid-19

Jefferson Oliveira

O presidente da Câmara Municipal de Nova Mutum (242 km de Cuiabá), João Batista Pereira da Silva, 54, morreu na noite desta sexta-feira (16) em São Paulo, onde estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Hilda Strenger Ribeiro tratando da covid-19.

O vereador do partido Republicanos foi diagnosticado com o novo coronavírus no dia 15 de março e precisou ser internado dois dias depois. A situação clínica do vereador se agravou e ele precisou ser trasnferido para São Paulo no dia 28 de março. O Prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix (PSL), decretou luto oficial de sete dias de luto em virtude do falecimento do presidente do legislativo.

“Perdemos um grande amigo, um pai de família, esposo, irmão. O João fará muita falta. O que nos resta agora são saudades e as boas lembranças. Vá em paz meu amigo. Sentiremos sua falta”, disse o prefeito na noite de sexta-feira ao saber da morte do vereador.

Trajetória

João foi secretário municipal de saúde por mais de 10 anos e ainda ocupou as pastas de Administração e Chefia de Gabinete nas quatro gestões do ex-prefeito Adriano Pivetta. Devido a experiência, João foi convidado em 2016 pelo então governador Pedro Taques, para assumir a secretaria de saúde do estado.

João Batista comandou por 10 meses a pasta e retornou em 2017 para Nova Mutum. Em 2020 se candidatou a vereador, sendo o segundo vereador mais votado na cidade. Foi eleito presidente da Câmara Municipal, cargo que ocupou por 4 meses, até o seu falecimento nesta sexta-feira. 

 

Cuiabá MT, 23 de Junho de 2025