Cuiabá, 22 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Domingo, 04 de Setembro de 2022, 10:20 - A | A

Domingo, 04 de Setembro de 2022, 10h:20 - A | A

INFRAESTRUTURA

Trecho do Contorno Leste recebe diversas ações estruturais

Nathany Gomes/Prefeitura de Cuiabá

Mais um percurso de aproximadamente um quilômetro, da maior obra estruturante da história de Cuiabá das últimas décadas, o Contorno Leste, é beneficiado com diversas ações estruturais. Trata-se do trecho que compreende a Avenida Doutor Meireles até a Ponte sobre o Rio Coxipó. 

No local, as equipes técnicas desempenham as ações de implantação da pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e compactuação da cabeceira da ponte. 

 

Somente neste primeiro momento, a via alcança mais de 3,5 km de revestimento asfáltico. A primeira etapa teve início no mês de julho. Ambas estão sendo cumpridas de forma gradativa, composta por por rede drenagem de águas pluviais, meio-fio, calçadas e sarjetas. 

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) tem acompanhado afinco o andamento no canteiro de obras. Segundo o vice-prefeito e titular da Pasta, José Roberto Stopa, após a entrega da nova avenida, a mobilidade urbana municipal ganhará um novo sentido, impulsionando o crescimento da economia e inclusão social. 

"Uma região esquecida, dentro da capital de Mato Grosso, assim aqui anteriormente era vista. Mas, graças ao olhar humanizado da nossa gestão, já estamos mudando essa realidade, trazendo o progresso e modernidade para a capital, transformando-a em um cenário promissor para se viver. Os trabalhos seguem nessa toada até que sejam 100% concluídos", comentou o gestor. 

A entrega do Contorno Leste, projetado em sua integralidade pela gestão Emanuel Pinheiro, está marcada para acontecer em 2024, interligando mais de 50 bairros, beneficiando mais de 250 mil pessoas. 

O projeto

O Contorno Leste conta com 17,3 km de extensão, pista dupla, iluminação LED, ciclovias, calçadas, acostamento, canteiro central, unindo o Distrito Industrial à Rodovia Emanuel Pinheiro, com investimento de aproximadamente R$125 milhões.

Cuiabá MT, 22 de Junho de 2024