Cuiabá, 25 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Economia Domingo, 11 de Dezembro de 2022, 11:24 - A | A

Domingo, 11 de Dezembro de 2022, 11h:24 - A | A

EXPANSÃO

Cuiabá ganha a 11ª agência do Sicredi, no Coxipó

Fabiana Reis | Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de levar o cooperativismo de crédito a mais pessoas, o Sicredi inaugurou nesta sexta-feira (09/12) mais uma agência em Cuiabá. Localizada na avenida Fernando Correa da Costa, n° 4.942, bairro Vista Alegre, no Coxipó, a abertura da agência faz parte do projeto de expansão da cooperativa Sicredi Ouro Verde MT, que agora passa a ter 11 agências na Capital mato-grossense.

Ainda este mês, a cooperativa vai inaugurar mais uma agência, e a abertura de outra unidade está programada para janeiro de 2023. “Cuiabá tem capacidade para receber mais agências, e podemos chegar tranquilamente a 25 pontos presenciais para atendimento aos associados, ajudando-os em suas diferentes necessidades”, afirma o diretor-executivo, Roberto Vargas.

 

“O Sicredi trabalha para promover o desenvolvimento local. Tem o propósito de construir juntos, uma sociedade mais próspera. Oferecemos taxas mais justas, distribuímos resultados, valorizamos os associados e a comunidade”, pontua presidente da cooperativa Sicredi Ouro Verde MT, Eledir Pedro Techio.

A localização da agência foi escolhida estrategicamente para promover inclusão financeira e contribuir com crescimento das pessoas, dos negócios e da região. A maioria das agências mantidas na Capital está localizada em bairros, como no Tijucal, Morada da Serra, Jardim Petrópolis e Distrito Industrial, o que proporciona um relacionamento mais próximo com os associados.

Em toda área de atuação da cooperativa, que abrange 15 municípios em Mato Grosso, agora são 29 agências, número que pode chegar a 40 em 2025. Em número de associados, atualmente a cooperativa contabiliza 130 mil pessoas, sendo que mais de 40 mil estão em Cuiabá. Até 2025, a intenção é chegar a 200 mil associados.

A abertura de agências também contribui com a geração de empregos. Para cada agência aberta em Cuiabá, serão gerados cinco novos empregos.

 
Cuiabá MT, 25 de Junho de 2024