O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o seu discurso no ato que defende a anistia aos condenados pelo 8 de janeiro, no domingo (16), em Copacabana (RJ), criticou o ministro da Agricultura Carlos Fávaro, pela alta dos alimentos no país. E ainda, comparou sua ex-ministra e atual senadora por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina, como sendo melhor que o atual.
“Dá pra comparar o atual ministro da Agricultura, que está fazendo os preços [dos alimentos] explodir pelo Brasil com a Tereza Cristina?”, comparou Bolsonaro.
Ele ainda elogiou o governador Mauro Mendes (União), que participou pela primeira vez de uma grande manifestação organizada por Bolsonaro. “Me deem 50% da Câmara e 50% do Senado que eu mudo os destinos do nosso Brasil. Tenho certeza, e deixo claro aqui, nesses 50% estão Mauro Mendes e Tarcísio. Não são do PL, não. Tem gente boa em todos os partidos”, disse o ex-presidente.
O ex-presidente também atribuiu os piores indíces de violência aos estados do Nordeste, onde o PT domina há mais de 20 anos. Bolsonaro também aproveitou para destacar que os estados com menos índices de violência são governados pela direita.
“Os estados com maior índices de violência, infelizmente, são os do Nordeste. E estão aqui comigo, por coincidência, os três melhores em índices de violência: Mato Grosso, Santa Catarina e São Paulo”,avaliou.