O Cuiabá busca reabilitação na Série B do Brasileiro, após perder a invencibilidade na última rodada. Nesta sexta-feira (16), a partir das 18h (MT), na Arena Condá, em Chapecó, pela oitava rodada, o Dourado busca uma vitória diante da Chapecoense para se manter na parte alta da tabela.
O Auriverde tem 12 pontos e está na quinta posição. Já a Chape ocupa a sétima colocação, com 10 pontos. Para o duelo, o técnico Guto Ferreira tem todo o elenco à sua disposição. O Dourado realizou um treinamento apronto na manhã desta quinta, no CT da base do Palmeiras, em São Paulo. A atividade foi realizada no gramado sintético, mesmo piso que o Cuiabá jogará nesta sexta.
• É importante este treinamento aqui no sintético, para termos uma ideia do que vamos encontrar amanhã. Série B é uma competição muito complicada, perdemos a invencibilidade e teremos que estar muito mais focados para podermos levar para casa o resultado que nos interessa – explicou o atacante Juan Christian.
Arbitragem:
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistente 1: Rafael Trombeta (PR)
Assistente 2: Roberto Rivelino dos Santos Júnior (PR)
Quarto Árbitro: Célio Amorim (SC)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Desfalques:
Asad (lesão LCA)
Pendurados:
2 Amarelos: Lucas Mineiro, Jadson e Calebe; 1 Amarelo: Denílson, Alan Empereur, Nathan, Edu, Bruno Alves, Sander, Pasinato e Mateusinho
NÚMEROS DO CONFRONTO:
6 Jogos
3 Vitórias Cuiabá
1 Empate
2 Vitórias Chapecoense
7 Gols Cuiabá
7 Gols Chapecoense
Curtinhas:
• Cuiabá e Chape já se enfrentaram em seis ocasiões, com três vitórias para o Dourado, um empate e duas vitórias da Chape.
• A Chape foi o primeiro adversário do Cuiabá em uma competição internacional, a Sul-Americana de 2016. Vitória do Dourado por 1 a 0 na Arena Pantanal. Na Arena Condá deu Chape, 3 a 2.
* A primeira vitória do Cuiabá em sua história no Brasileirão foi diante da Chape. 18 de julho de 2021 e o Dourado venceu na Arena Condá por 3 a 2.
• O técnico Guto Ferreira soma 12 jogos no comando técnico do Cuiabá, com sete vitórias, três empates e duas derrotas. Aproveitamento de 66,6%.
• Em 2025, o Cuiabá disputou 20 partidas com 10 vitórias, oito empates e duas derrotas. São 33 gols marcados e 15 sofridos.
• Mateus Pasinato e Lucas Cardosos são os atletas com mais jogos disputados no ano, com 20 partidas cada.
• Derik Lacerda é o artilheiro da equipe na temporada com 8 gols marcados. O líder em assistências é Ruan Oliveira com 4 passes certeiros que resultaram em gols.
• Cuiabá disputa pela terceira vez a Série B do Brasileiro. Em 2019, ficou em oitavo lugar. Já em 2020, conquistou o acesso inédito ao Brasileirão, terminando na quarta posição.
• O Dourado já realizou 83 jogos pela Série B, conquistando 33 vitórias, 26 empates e 24 derrotas. Somou 125 dos 250 pontos em disputa, com um percentual de 50% de aproveitamento.
• Em 23 anos de história, o Cuiabá conquistou 13 títulos do Mato-Grossense, sendo o primeiro em 2003, no ano de profissionalização do clube.