Cuiabá, 06 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Segunda-feira, 15 de Abril de 2024, 08:42 - A | A

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024, 08h:42 - A | A

MORAL ELEVADA

Deyverson é aplaudido pela torcida rival após goleada amarga no Brasileirão

Da Redação

A estreia do Cuiabá no Campeonato Brasileiro não saiu como o esperado. Enfrentando o Athletico-PR, a equipe mato-grossense acabou sofrendo uma goleada por 4 a 0 na tarde deste domingo, 14 de abril, em um jogo em que enfrentou muitas dificuldades para impor seu jogo e criar oportunidades de gol.

Apesar da goleada, o atacante Deyverson recebeu aplausos da torcida rival ao ser substituído na segunda etapa. O jogador, que tem sido uma peça-chave para o Dourado, destacou a fase positiva que vive com a camisa auriverde e manifestou o desejo de um dia representar a seleção brasileira.

A partida foi dura para o Cuiabá, que conseguir fazer apenas um chute a gol ao longo de todo o jogo. Porém, mesmo sem conseguir finalizar, Deyverson foi elogiado pelos torcedores do Furacão. Em entrevista após o jogo, ele expressou gratidão pelo carinho recebido dos rivais.

"Estou podendo mostrar a qualidade que sempre quis mostrar. As pessoas não me compreendiam muito no começo, mas fico feliz com o carinho da torcida do Athletico, por ter me aplaudido, as crianças me chamando, ninguém me insultou. Teve alguns dedos ali, mas faz parte (risos). Nem todo mundo vai me amar, mas nunca imaginei na minha vida em todos os estádios em que jogo contra ser aplaudido, ovacionado. E isso quer dizer que hoje o Deyverson consegue mostrar o futebol que sempre quis mostrar", afirmou.

 

Apesar da amarga derrota na estreia, Deyverson ressaltou a necessidade de ‘virar a chave’ para encarar os desafios que o Dourado tem pela frente. O time está disputando quatro competições simultâneas - Copa Verde, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão -, o que exige muito tanto do físico quanto do psicológico dos atletas.

“A gente sabia que jogar aqui seria muito difícil, mas sabemos do nosso potencial. Agora é descansar, pois temos muitas competições pela frente. Claro que isso cansa, mas não é uma desculpa para perder o jogo. Temos que estar ligados no que trabalhamos, no que o Luiz [Iubel, treinador interino] nos passa, que tem respaldo da direção e dos jogadores”, pontuou.

O Cuiabá enfrentará o Grêmio no próximo jogo do Brasileirão, no sábado, 20 de abril, mas já volta a campo na quarta-feira, 17, para a semifinal da Copa Verde contra o Vila Nova.

O JOGO

No primeiro tempo, o Athletico dominou amplamente a partida, abrindo o placar com três gols. Logo aos 22 minutos, Pablo aproveitou o rebote de um escanteio e balançou as redes. Pouco depois, aos 36 minutos, Canobbio ampliou o placar, seguido por Léo Godoy aos 38 minutos. O Cuiabá teve dificuldades para segurar o ímpeto ofensivo do Furacão e não conseguiu finalizar contra a meta defendida por Bento, fechando a primeira etapa sem conseguir impor seu jogo.

No segundo tempo, mesmo com o resultado praticamente definido, o Athletico continuou dominando a partida. O Cuiabá teve apenas uma finalização ao longo da segunda etapa, que não levou perigo ao gol adversário. Enquanto isso, o Furacão ampliou sua vantagem aos 35 minutos, com Mastriani marcando o quarto gol da equipe paranaense.

 
Cuiabá MT, 06 de Maio de 2024