Cuiabá, 30 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024, 08:40 - A | A

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024, 08h:40 - A | A

PRIMEIRA FASE

Operário-VG empata com o Criciúma e é eliminado da Copa do Brasil

Da Redação

O Operário VG enfrentou o Criciúma em um duelo decisivo pela Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, 28 de fevereiro, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O embate terminou empatado em 0 a 0, resultado que selou a eliminação do time mato-grossense da segunda fase do torneio.

Durante o primeiro tempo, o Criciúma dominou a posse de bola, mas teve dificuldades para romper a defesa do Operário VG. Apesar de manter constante pressão no campo ofensivo, o time visitante encontrou poucos espaços para criar chances reais de gol. A melhor oportunidade da etapa inicial foi do lateral-direito do Tigre, Claudinho, que acertou a trave. Enquanto isso, o Operário VG conseguiu apenas uma finalização fraca.

No segundo tempo, as emoções foram escassas, com poucas chances claras de gol. Aos 12 minutos, o Criciúma teve uma boa chance com Fellipe Mateus, que cabeceou forte, mas viu a bola passar perto da trave. Apesar do domínio na posse de bola e nas finalizações, o time catarinense não conseguiu balançar as redes até o apito final.

O regulamento da primeira fase da Copa do Brasil estabelece que a equipe visitante avança em caso de empate. Com isso, além da classificação, o Criciúma garantiu uma premiação de R$ 1,785 milhão por avançar à próxima fase.

 

Enquanto isso, o Operário VG volta suas atenções para o Campeonato Mato-Grossense. O time inicia o mata-mata no sábado, 2 de março, às 16h30, contra o Mixto-MT, fora de casa, pelas quartas de final. O jogo de volta está marcado para o dia 10.

O próximo desafio do Criciúma será contra o Brasiliense-DF, mas a data da partida ainda não foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

SÓ O DOURADO

Após os jogos desta semana, apenas o Cuiabá permanece na disputa da Copa do Brasil entre os clubes de Mato Grosso. O Dourado garantiu sua vaga na segunda fase do torneio ao vencer o Real Noroeste por 4 a 1, em partida disputada no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, no Espírito Santo. Superando as adversidades do gramado alagado, o Cuiabá avançou para enfrentar a Portuguesa-RJ na próxima fase, cujo jogo está previsto para os dias 6 ou 13 de março, com o mando de campo da equipe carioca. Enquanto isso, o União de Rondonópolis foi eliminado após perder por 3 a 1 para o Atlético-GO.

 
 
 
Cuiabá MT, 30 de Maio de 2024