Cuiabá, 23 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2022, 19:32 - A | A

Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2022, 19h:32 - A | A

RECONHECIMENTO

Prefeito comemora nomeação de general cuiabano para comandar Exército

Da Redação

O ato de nomeação do cuiabano, general Júlio Cesar de Arruda, para comandar o Exército Brasileiro foi comemorado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. O general Júlio Cesar foi anunciado para composição da equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 8 de dezembro.

“É uma honra que tenhamos um cuiabano, um homem altamente gabaritado, à frente do Exército Brasileiro. As forças armadas desempenham um papel vital para garantia da soberania nacional, salvaguardando os interesses de nosso país. Registro aqui a minha felicitação à nomeação e desejo sucesso frente ao nobre compromisso assumido”, afirmou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

 

Conforme informações do Jornal Estadão, o general Júlio César foi o quinto cuiabano a chegar ao cargo de general. Aos 63 anos, é um dos poucos cuiabanos na área militar a atingir o posto de general de 4 estrelas do Exército Brasileiro, o mais alto da corporação em março de 2019. Arruda já atuou como comandante da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) e como chefe do Comando Militar do Leste, que engloba Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Conhecido pela liderança e perfil conciliador, o general Arruda já liderou 46 mil homens em mais de 100 unidades nos três Estados. Arruda recebeu o posto no CM do Leste em abril de 2019.

O general ainda possui doutorado em ciências militares pela Escola de Comando e Estado, com ênfase em engenharia e operações especiais, e exerceu a função de assessor militar do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI).

 
Cuiabá MT, 23 de Junho de 2024