O Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, anunciou na manhã desta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo Rikelme, revelação do Cuiabá.
O clube árabe venceu a concorrência de outros times e pagou 3,3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 18,5 milhões na cotação atual) fixos por 60% dos direitos econômicos parcelados até julho de 2025, além de 1 milhão de dólares (R$ 5,6 milhões) em metas a serem atingidas até julho de 2026 por outros 15%.
O Cuiabá era detentor de 95% dos direitos econômicos do atleta, que possui os outros 5%. O jogador de 21 anos assina por quatro temporadas.
Em meio às negociações, Rikelme já vinha treinando separado do restante do elenco até definir seu destino. Ele havia ficado de fora da rodada passada do Brasileirão, em revés para o Vitória na Bahia.
Revelado nas categorias de base do Dourado, o jovem teve rápida ascensão na temporada passada e assumiu a titularidade da equipe profissional, terminando o ano como um dos principais destaques.
Chegou à Seleção Brasileira sub-20 e tornou-se o primeiro jogador da história do clube a ser convocado para defender o país em qualquer categoria. Disputou o Pré-Olímpico, competição em que o Brasil não conseguiu a vaga para os Jogos de Paris.
Com menos espaço no Cuiabá nesta temporada, o jogador disputou 23 dos 49 possíveis, sendo 16 como titular. No total, vestiu a camisa auriverde em 59 oportunidades e marcou um gol.
Rikelme é o quarto jogador a deixar o clube mato-grossense recentemente. Antes dele, saíram o zagueiro Allyson e os atacantes Luciano Giménez e Deyverson.