Cuiabá, 20 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Terça-feira, 12 de Março de 2024, 11:40 - A | A

Terça-feira, 12 de Março de 2024, 11h:40 - A | A

ESTRELA CUIABANA

Tenista de 15 anos é destaque no continente e ganha torneio tradicional em SP

Da Redação

Leonardo Storck França, de 15 anos, se consagrou campeão do renomado Campeonato de Tênis Banana Bowl, realizado neste último final de semana na cidade de Blumenau, São Paulo. Nascido em Cuiabá, Leonardo competiu e venceu na categoria 16 anos. Além do título, o rapaz se destaca nacional e internacionalmente por já ocupar uma das cadeiras entre os cinco melhores atletas sul-americanos e é o melhor tenista do continente entre os atletas que nasceram no ano de 2009.

Em entrevista ao Estadão Mato Grosso, Dagberto França, pai de Leonardo, contou sobre o orgulho que ele e a mãe de Leonardo sentem do filho pelo destaque que ele ganhou na cena do tênis internacional.

“O pai aqui é só orgulho. Eu também vim do esporte, eu vim do judô e não sabia o tanto que meu filho ia caminhar no esporte e que ia ser um profissional de alto nível. Para mim é só orgulho, é muito bom ter um menino tão dedicado, tão concentrado, tão determinado e com tão pouca idade. O Leo viaja desde os oito anos de idade para torneios nacionais e internacionais e desde os doze anos ele já viaja sozinho o mundo inteiro”, contou Dagberto, prestigiando o sucesso do filho.

A carreira de Leonardo começou cedo, quando ele ainda tinha apenas dois anos de idade. Segundo o pai de Leonardo, a influência para o rapaz veio do seu avô materno.

Após vencer o campeonato, Leonardo segue para a França, um dos berços do tênis, onde irá fazer um intensivo com o renomado treinador francês Patrick Mouratoglou.

“Agora em abril ele viaja para a França, onde passará 10 dias na academia do treinador Francês Patrick Mouratoglou, que treinou estrelas do tênis como Serena Williams, Simona Halep e Holger Rune”, conta.

Após os dias na academia, Leonardo irá estrear na categoria 18 anos da Federação Internacional de Tênis, onde irá buscar fazer pontos para o ranking internacional. A temporada na Europa será dividida em quatro partes, sendo França e Espanha os países dos torneios.

“O Léo tem bem desenhado seu projeto de crescimento junto ao tênis. Aos 17 anos, ele quer estar entre os 100 Top ITF do mundo”, contou Dagberto.

Moradores do bairro Ribeirão do Lipa, na capital, a família de Leonardo agora busca formas de alavancar a carreira internacional do rapaz. O maior desafio é patrocinar a nova etapa da carreira, já que as competições internacionais representam um alto nível de investimento.

“Agora é conseguir chamar a atenção de empresários e investidores, para conseguir fazer essa nova etapa que é o ITF, que é o internacional, porque agora as despesas tomam uma proporção gigante, né?!", comentou.

 
 
Cuiabá MT, 20 de Maio de 2024