Cuiabá, 20 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Domingo, 04 de Fevereiro de 2024, 20:35 - A | A

Domingo, 04 de Fevereiro de 2024, 20h:35 - A | A

GLITTER E PURPURINA

Veja os cuidados com o excesso de brilho na maquiagem desse Carnaval

Assessoria de Imprensa

Glitter, purpurina e muita animação! Essa é a energia que toma conta de muitos foliões nessa época do ano, afinal Carnaval é sinônimo de alegria e festa. Junto a essa empolgação, o que não pode ficar de lado é o cuidado com a hidratação do corpo, ingestão controlada de bebidas alcóolicas e uso de protetor solar, principalmente se a folia for ao ar livre.

Além desses cuidados, conhecer a procedência dos produtos, como maquiagem e pomadas para cabelo, que ajudarão a compor o look, pode ajudar quem gosta de um “bloquinho” a curtir a festa em paz e segurança.

Da mesma forma que nos atentamos ao que bebemos ou comemos, avaliar minuciosamente o que vai aderir à nossa pele é fundamental, como explica a médica dermatologista e professora do curso de Medicina da Faculdade Pitágoras, Camila Reis. “Entre os itens mais comuns que compõem as fantasias está o brilho, mas vale lembrar que nem todos são apropriados para aplicação na pele. Antes de adquirir um produto ou pegar emprestado de uma amiga, verifique se o fabricante é de laboratório confiável, a validade e se fará uso de acordo com a finalidade indicada na descrição”, destaca.

Irritações, coceiras e infecções são alguns dos danos que podem sofrer a pele sob uso indiscriminado de cosméticos, além de queimaduras e até cegueira. Confira algumas dicas da dermatologista sobre o uso de brilhos e demais cosméticos na pele:

Onde encontrar - Papelaria não é loja de cosméticos. Logo, para enfeitar a pele e brilhar sem medo, adquira o produto em lojas indicadas para este fim;

De olho na validade - O tempo aqui é presente, então nada de glitter ou sombra de outros carnavais;

Pele limpa e protegida - Lavar bem o rosto e aplicar protetor solar é o primeiro passo para que a maquiagem dure e não cause danos à sua pele. Após a folia, a limpeza da região que recebeu os enfeites é indispensável também;

Incomodou, tirou - Sentiu arder ou coçar? Retire na mesma hora a aplicação feita na região afetada e lave bem com água corrente, se possível. Se a pele já deu o sinal, não insista.

Melhor passar longe - Queimaduras podem ocorrer no contato com sprays de espuma e alimentos cítricos, como picolés ou bebidas que contenham limão, caju ou tangerina, por exemplo.

 
 
Cuiabá MT, 20 de Maio de 2024