Cuiabá, 21 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Judiciário Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024, 16:08 - A | A

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024, 16h:08 - A | A

MARTELO BATIDO

Veja ato: Hélio Nishiyama é nomeado novo desembargador por Mendes

Da Redação

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), escolheu o advogado Hélio Nishiyama como novo desembargador do Tribunal de Justiça (TJMT). O jurista foi o mais votado para ocupar a vaga destinado ao Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT). A sanção foi assinada na tarde desta segunda-feira, 19.

O Estadão Mato Grosso teve acesso a informação de que o resultado já foi enviado pela Casa Civil para ser publicado na edição extra do Diário Oficial de Mato Grosso, desta segunda-feira, 19.

Hélio Nishiyama teve o nome indicado para a lista sêxtupla da OAB para concorrer a vaga de desembargador do TJMT. E dos seis candidatos pré-selecionados, apenas três nomes foram enviados para a avaliação do governador.

“Por sua trajetória profissional, ele conseguiu figurar em primeiro lugar, tanto na lista da OAB, como na do Tribunal de Justiça. E por esses motivos, ele foi nomeado o novo desembargador do Tribunal de Justiça”, afirmou Mendes.

Além de Hélio, a vaga estava sendo disputada por Abel Sguarezi, que recebeu 19 votos, e Flaviano Kleber Taques, que recebeu 20 votos.

Perfil de novo desembargador

Hélio Nishiyama é especialista em Direito Penal e Processo Penal - Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro (2011). Especialista em Didática do Ensino Superior - Universidade de Cuiabá (2015). Professor de Direito Penal e Processo Penal na Graduação e na Pós-Graduação lato sensu. Aluno especial no Programa de Mestrado Profissional do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso. Membro da Comissão de Concurso Público para provimento do cargo de Promotor de Justiça Substituto no Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

Reprodução

Diário Oficial 19/02

 

 

 
 
 
 
 
 
Cuiabá MT, 21 de Maio de 2024