Cuiabá, 29 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Mundo Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2024, 12:22 - A | A

Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2024, 12h:22 - A | A

PROCEDIMENTO PROGRAMADO

Rei Charles III dá entrada em hospital para cirurgia de próstata

g1

O rei Charles III, de 75 anos, deu entrada no hospital London Clinic nesta sexta-feira (26) para realizar uma cirurgia de próstata. Trata-se de um "procedimento de correção" para tratar um aumentado de próstata, segundo o Palácio de Buckingham.

"O rei de entrada em um hospital de Londres nesta manhã para um tratamento programado. Sua majestade gostaria de agradecer a todos que enviaram suas boas energias ao longo da última semana e está encantado ao saber que seu diagnóstico está tendo um impacto positivo na conscientização sobre a saúde pública", afirmou o Palácio de Buckingham em um comunicado.

O Palácio de Buckingham não informou por quanto tempo o rei Charles ficará no hospital, mas seus próximos compromissos oficiais foram adiados para permitir um breve período de recuperação.

A cirurgia já estava programada e foi anunciada pelo Palácio de Buckingham na semana passada. O comunicado também informa que a Charles tem uma condição benigna comum em homens acima de 50 anos.

A esposa de Charles, a rainha Camilla, afirmou antes do procedimento que Charles estava "bem e ansioso para voltar ao trabalho".

O hospital que Charles foi internado é o mesmo que sua nora Kate Middleton está internada desde a semana passada, onde passou por uma cirurgia abdominal.

Conscientização

Não é comum a Família Real divulgar detalhes de doenças e considera todos os assuntos médicos como privados, mas o rei Charles fez questão de compartilhar detalhes de sua doença para incentivar outros homens que estão enfrentando sintomas a fazerem uma consulta médica.

Segundo o Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra (NHS, na sigla em inglês), houve um aumento de 1000% nas visitas à sua página da web com conselhos sobre aumento da próstata desde que o diagnóstico de Charles foi revelado.

 
 
 
Cuiabá MT, 29 de Maio de 2024