Cuiabá, 22 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Opinião Domingo, 27 de Junho de 2021, 10:58 - A | A

Domingo, 27 de Junho de 2021, 10h:58 - A | A

ZITO ADRIEN

A Política é uma arte e não é para qualquer um

ZITO ADRIEN

Emanuel Pinheiro é um sentimento. É essa a melhor definição para um gestor que não se esconde em gabinete. Um político real, e não produzido em gabinete, moldado por redes sociais. Ele é do tipo de político que é conectado sim, mas com as pessoas. Com os mais humildes, aqueles que ele defende em todas as ações.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

Os meus anos de militância no MDB me garantem uma análise real do cenário. As críticas e mais críticas, essa tentativa pífia de desqualificar as ações de uma gestão reeleita com total legitimidade, não irão surtir o efeito desejado. O temor de uma candidatura ao Governo do Estado  está mais do que exposto.  

A parlamentar  que na última semana tanto se esforçou para ter ‘voz’ na imprensa evidencia, em suas palavras (sem a menor eloquência) o que já é de domínio público: Emanuel Pinheiro incomoda muito!. O  trabalho que faz é uma ofensa à inoperância que vemos nos mais variados cenários do Estado. A saúde é um deles… (Cuiabá sozinha mantém 155 leitos de UTI  Covid, e 100% dos leitos de UTI pediátrica Covid).  

Emanuel incomoda (e muito) pois traduz o sentimento da população.  E esse sentimento é galgado nas muitas horas de caminhada no sol. Nas dezenas de fins de semana que passou longe de sua família, na militância feita onde se precisa de fato, na ponta.  Janaina Riva  se presta à pequenez, em  detrimento dos que mais necessitam. 

Janaina age como uma serviçal do governador, preocupando-se apenas na defesa de um gestor reconhecido por vetar direitos, pelo desrespeito aos servidores públicos.  Não são poucas as manchetes em que suas atrocidades ‘gerenciais’ foram cometidas.  

Deputada não é sua atribuição definir o que a sigla faz ou deixará de fazer. Não é a sua visão distorcida da realidade política que irá fazer com que Emanuel saia de evidência. O prefeito Emanuel Pinheiro se reelegeu com aprovação dos cuiabanos e longe do seu apoio.  

A  gestão Emanuel Pinheiro faz questão de ter como aliado políticos aqueles que defendem as causas que a população almeja. A deputada Janaína trabalha em prol do governador de Mato Grosso e não do povo.  Isso é claro! Em caso do Emanuel sair candidato ele, certamente, dispensa este tipo de apoio. Basta ver as classes trabalhadoras reivindicando direitos que não são cumpridos neste governo.

Lamento que a deputada venha se prestando a um papel vergonhoso com o único foco de buscar cargos para seus aliados. A política é uma arte e não é para qualquer um.   

*ZITO ADRIEN é secretário de Planejamento de Cuiabá e militante legítimo do MDB

Cuiabá MT, 22 de Julho de 2024