Cuiabá, 23 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Opinião Sábado, 15 de Outubro de 2022, 17:08 - A | A

Sábado, 15 de Outubro de 2022, 17h:08 - A | A

EMANUEL PINHEIRO

Aos professores, toda a minha admiração e respeito!

Emanuel Pinheiro*

Hoje, 15 de outubro, é dia de homenagear aqueles que no exercício de sua profissão fazem a diferença na vida de crianças, adolescentes, jovens e adultos, com sua dedicação e comprometimento,e que atuam diretamente na construção de uma sociedade mais justa e mais digna.

Aproveito a data para registrar o meu reconhecimento como gestor. Todos os professores são exemplos de dedicação, prova disso, são os resultados positivos que a educação vem alcançando nos últimos anos, mostrando a qualidade do ensino ofertado em Cuiabá.

 

Não há outro caminho para mudarmos a realidade em que vivemos que não seja pela educação. A arte de educar é uma vocação complexa que envolve amor, companheirismo, fortalecimento de valores, doação, dedicação e humildade para reconhecer que somos eternos aprendizes.

Na nossa gestão, desde o primeiro mandato, assumimos um compromisso com o servidor público, em especial com os profissionais da educação. Me orgulho de dizer que continuamos honrando essa parceria com ações que valorizam o trabalho realizado pelos professores, nas 169 unidades que integram a rede pública municipal de Cuiabá entre elas o pagamento em dia e dentro do mês trabalhado, dos salários; a Revisão Geral Anual; programas de formação continuada; atenção à saúde do trabalhador além de outros investimentos na melhoria do ambiente profissional e nas condições de trabalho, em respeito absoluto a esses profissionais.

A educação pública de Cuiabá avançou muito e se tornou uma referência em Mato Grosso e no país. Sabemos, que ainda há muito o que fazer e seguimos firmes no propósito de transformar a vida dos cuiabanos. Reconheço a importância dos educadores na vida da nossa população e na construção de uma Cuiabá voltada para o futuro, humana e cada vez mais acolhedora e calorosa. Assim, nesse dia especial, renovo o meu compromisso como gestor junto a esses valorosos profissionais, o compromisso de uma administração que trabalha para as pessoas e acredita que uma gestão humanizada, leva ao sucesso e ao desenvolvimento.

As nossas homenagens e agradecimentos a todos os professores do meu querido Mato Grosso!

EMANUEL PINHEIRO é prefeito de Cuiabá

 
 
 
Cuiabá MT, 23 de Junho de 2024