A entrada da população brasileira no universo de apostas esportivas não para de crescer e neste ano, milhões de pessoas do país realizaram suas primeiras apostas, é o que revela um estudo recente. Confira mais detalhes e relembre alguns dos eventos esportivos que marcaram o ano.
No início de setembro, dia 2, a Agência EBC publicou matéria em seu site assinada pela jornalista Carolina Pessoa. O texto revelou dados do Instituto Locomotiva sobre o perfil dos apostadores esportivos brasileiros. De acordo com João Paulo Cunha, presidente do Instituto, o mercado brasileiro de apostas conta com mais 50 milhões de pessoas que já realizaram apostas, 52 milhões ao todo.
Ainda segunda João Paulo, quase metade desses apostadores (48%) iniciaram suas apostas neste ano.
Grandes Competições
Quando olhamos para o ano de 2024, é possível conferir que muitas competições atraíram os olhares do público. Nos Estados Unidos, entre os dias 20 de junho e 14 de julho, diversos estádios receberam as partidas de mais uma edição da Copa América de Futebol. Neste ano, a Argentina conquistou seu 16º título.
Já no Velho Continente, a Alemanha sediou as disputas da Eurocopa, também entre os meses de junho e julho.
Mais recentemente, os olhos se voltaram para Paris em mais uma edição das Olimpíadas e dos Jogos Paralímpicos. Em ambos os casos, o público foi agraciado com várias disputas de peso em diversas categorias.
Todas essas competições, bem como outras recorrentes, entre elas a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, ajudam a movimentar o mercado de apostas e podem explicar o crescimento no número de pessoas presentes no setor.
B2B
Mesmo em alta, as plataformas de apostas esportivas devem sempre buscar a melhor experiência e a melhor tecnologia para seus usuários.
No mercado B2B, a GR8 Tech se destaca oferecendo diversas opções de produtos para essas empresas, como aqueles para Sportsbook e CRM. A GR8 Tech é referência em software de apostas igaming.
Muito vem por aí
Fique atento às notícias, muitas competições, como a Liga dos Campeões, a Libertadores, o Campeonato Italiano e a Copa do Brasil, vão estar nos holofotes ao longo dos próximos meses.
PEDRO FONSECA é formado em Jornalismo pela UNESP e possui MBA em Digital Business pela USP. Com uma sólida formação acadêmica e experiência no mercado de comunicação, Pedro se especializou em unir a tradicional prática jornalística com as novas tendências do mundo digital.