Dois criminosos, ainda não identificados, morreram ao entrarem em confronto com a Força tática na manhã desta quinta-feira (6) no bairro Jardim Pitaluga, em Barra do Garças (525 km de Cuiabá). Ambos eram membros do Comando Vermelho e possuíam extensas fichas criminais.
De acordo com informações preliminares, o confronto ocorreu durante a operação "Tolerância Zero", realizada pela Força Tática para combater facções criminosas. O confronto ocorreu durante uma denúncia anônima feita por moradores da região, sobre tráficos de drogas e atividade ilícitas ligadas a membros de uma facção criminosa. Eles tinham mais de 15 passagens criminais, por tráfico, associação criminosa cometidos em Mato Grosso e no Tocantins.
Durante a abordagem, os suspeitos reagiram e dispararam contra os policiais, que revidaram para se defender. Ambos foram atingidos, e foram socorridos e encaminhados a até uma unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos. Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo, munições, uma motocicleta adulterada e uma grande, quantidade de entorpecentes.
O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.