Continuam nesta semana as oitivas de familiares de pacientes que foram hospitalizados no Hospital São Judas Tadeu em Cuiabá. Luciani Barros Pereira de Lima, delegada da Polícia Civil da 2ª Delegacia de Cuiabá (Planalto) irá ouvir as pessoas citadas no boletim de ocorrência, registrado por uma técnica de enfermagem que atuou no hospital e denunciou supostos atos de negligência médica.
Familiares de cinco pessoas, que estiveram internadas na unidade particular de saúde, procuraram a Polícia Civil e as informações relatadas por elas estão sendo apuradas.
A delegada informou que dois pacientes, que passaram por atendimento médico, serão ouvidos pela equipe da delegacia em suas residências, pois não apresentam condições de comparecer à unidade policial.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui)
Outro lado
A direção do Hospital São Judas Tadeu encaminhou documentos, atendendo a solicitação da delegada, e serão analisados. Luciani vai requisitar também os prontuários médicos dos pacientes citados na denúncia.
A pedido da autoridade policial, a Perícia Técnica e Oficial do Estado já coletou as imagens das câmeras da unidade de saúde.
Todas as informações reunidas nas diligências coordenadas pela delegada, fazem parte do Auto de Investigação Preliminar instaurado para apurar os fatos relatados na denúncia feita pela técnica de enfermagem.
Leia mais:
Enfermeira acusa hospital de "acelerar" morte de pacientes com covid-19
Enfermeira não procurou Coren para denunciar assassinato de pacientes, rebate presidente
Hospital diz que enfermeira fez denúncia para se vingar de demissão
CRM investiga denúncia de negligência médica em hospital
Denúncia
Em depoimento, a técnica de enfermagem relatou que faltam equipamentos e medicamentos no hospital para atender os pacientes com quadro grave de covid-19. Ela relatou que os pacientes estariam sendo intubados de forma errada, levando à piora de seu quadro de saúde.
A delegada destaca que todas as denúncias apresentadas pela profissional de saúde estão sendo apuradas, assim como analisados os documentos já recebidos, entre outras informações que se fizerem necessárias para o esclarecimento dos fatos registrados.