Os organizadores de uma festa clandestina com 300 pessoas foram presos neste final de semana no Clube Kauane, no bairro Costa Verde, em Várzea Grande. Dos 300 “participantes”, a PM constatou que 60 possuía passagens criminais por roubo, furto e até homicídio.
A Polícia Militar recebeu a denúncia e em trabalho conjunto com a Guarda Municipal trabalharam no “cancelamento” do evento. No local, os militares encontraram menores de idade usando drogas e compartilhando narguilé.
Os detidos responderão por descumprirem o decreto que proíbe aglomeração para conter o avanço de casos de covid-19.
As autoridades precisaram solicitar três ônibus para encaminhar todos para a delegacia.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
CONSCIENTIZAÇÃO
Em meio ao caos do sistema de saúde que enfrenta a pandemia desenfreada do novo coronavírus, festas clandestinas podem ser um foco de propagação da doença.
Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (25), 353.443 casos confirmados da covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 9.500 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.
Foram notificadas 625 novas confirmações de novos casos. Dos 353.443 casos confirmados da covid-19 em Mato Grosso, 9.607 estão em isolamento domiciliar e 332.504 estão recuperados.
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados há 522 internações em UTIs públicas e 392 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 93,72% para UTIs adulto e em 49% para enfermarias adulto.
Veja vídeos: