Cuiabá, 29 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024, 12:14 - A | A

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024, 12h:14 - A | A

DE VOLTA À PCE

Foragido de alta periculosidade é preso trabalhando em fábrica em Cuiabá

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia Civil localizou a prendeu nesta quarta-feira (21.02) um foragido da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

M.R.P., de 38 anos, fugiu da Penitenciária Central em agosto do ano passado. Ele estava trabalhando em uma fábrica de artefatos de concreto instalada dentro da área de segurança do presídio e subiu no telhado usando cordas da fábrica para pular o muro da unidade prisional.

O reeducando é de alta periculosidade e tem registros criminais por roubo, associação criminosa e violência doméstica. Ele foi preso pela Polinter em novembro de 2019 por força de mandado expedido pelo Poder Judiciário.

A equipe da Polinter e Capturas conseguiu chegar até ele depois de várias diligências e levantamentos, quando o localizou em uma região de chácara na região do bairro Nova Esperança. No momento da abordagem, o criminoso utilizava um documento falso.

O preso recapturado foi levado para a sede da Polinter, onde foi autudo em flagrante pelo uso de documento falso, depois encaminhado para exame de corpo e delito, sendo posteriormente apresentado em audiência de custódia no Fórum da Capital.

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas vem monitorando as diversas fugas ocorridas em unidades prisionais do estado e troca informações com diversas forças de segurança com o objetivo dar cumprimento aos mandados de prisão.

“Este ano a Polinter dará um foco especial em cumprimento a mandados de prisão com relação a crimes de violência contra a mulher e o crime organizado. Ressaltamos que a Polinter trabalha em integração com todas as delegacias, facilitando a troca de informações”, destacou a delegada Sílvia Pauluzi.

 
Cuiabá MT, 29 de Maio de 2024