Cuiabá, 09 de Dezembro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020, 12:23 - A | A

Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020, 12h:23 - A | A

CRUELDADE

Garota de 10 anos é estuprada pelo pai e ameaçada de morte pela mãe na delegacia

Jefferson Oliveira
Tangará da Serra

Uma criança de apenas 10 anos de idade, passou por momentos traumatizantes nesta segunda-feira (14), ao ser ameaçada pela própria mãe de morte dentro da delegacia, além de ter sido vítima de reiterados estupros praticados pelo próprio pai, na cidade de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá).

De acordo com as informações locais, a equipe Polícia Militar do bairro San Diego foi acionada pela mãe da garota que acabou denunciado o companheiro por estupro praticado contra a filha.

Chegando ao local, os policiais encontraram a mulher em visível estado de embriaguez, mesmo assim ela foi ouvida pelos PMs.

A mulher que tem 37 anos relatou que há algum tempo, o marido estava abusando sexualmente da filha. A denunciante disse que em conversa com a filha nesta segunda-feira, a garota contou os estupros e que ao ver as partes íntimas da filha no dia dos fatos, percebeu que a garota estava toda machucada.

Além disso, a mulher contou aos policiais que foi agredida pelo marido em outras ocasiões e chegaram a se separar, mas voltou com ele há dois meses. A mãe da garota também relatou que suspeitava dos estupros do marido praticado contra a filha, mas que a filha nada contou em outras ocasiões.

O homem acabou sendo detido e não quis se manifestar sobre as acusações feitas pela filha e pela esposa. Diante da situação, a polícia solicitou a presença do Conselho Tutelar para acompanhar o caso e a família foi levada para a delegacia para ser confeccionado o boletim de ocorrências.

Na delegacia, a mulher passou a ficar alterada relatando que tentou contra a própria vida horas antes, mas que antes de morrer, iria matar a filha com pauladas na cabeça. Os policiais pediram para a mulher se conter e parar de ameaçar a própria filha.

A mulher continuou as ameaças contra a criança e acabou recebendo voz de prisão. A equipe do Conselho Tutelar levou a criança para outro local da delegacia para ouvi-la, e a criança relatou que todos os dias, o seu pai a trancava em um quarto e cometia os abusos contra ela.

A garota também detalhou que sempre que ela tentava impedir o abuso era agredida por ele. O homem deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável e a mãe por abandono de incapaz e ameaça. Já a criança ficará sob responsabilidade do Conselho Tutelar, até segunda ordem da Justiça.

Cuiabá MT, 09 de Dezembro de 2024