Eduardo Ferreira dos Santos, 45, e sua neta de três anos foram assassinados e sua esposa de 45 anos, e seu filho, um jovem de 26 anos, foram baleados na tarde deste domingo (30), em uma tentativa de chacina na propriedade da família, localizada no município de Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá).
Segundo o boletim de ocorrências, a PM foi acionada por volta das 14h30min, para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo em uma fazenda. Chegando ao local indicado, os policiais encontraram Eduardo já sem vida após ser baleado na região abdominal.
A esposa de Eduardo, que também estava baleada, relatou que quatro homens chegaram no local em um veículo modelo Gol e efetuaram vários disparos contra a família. A mulher ainda relatou aos policiais que, antes dos criminosos atirarem, Eduardo ainda disse “agora vocês vieram aqui para atazanar a minha família”, detalhou a vítima.
A testemunha também revelou que o filho e a neta foram baleados. O jovem levou um tiro na perna, já a criança foi baleada na cabeça. O próprio jovem baleado entrou em um veículo e foi até ao hospital com a criança para conseguir ajuda médica.
A esposa de Eduardo acabou sendo levada para o hospital por uma equipe do Corpo de Bombeiros. No hospital, o jovem contou a mesma versão que a sua mãe e ainda disse que tentou reagir a tentativa de chacina que a família sofreu e chegou a balear um dos criminosos.
Todos os bandidos envolvidos na tentativa de chacina fugiram e não foram localizados até o momento. O jovem também disse que na tarde de sábado (29) que o mesmo carro foi até a fazenda com uns homens pescar e Eduardo discutiu com os suspeitos que deixaram o local.
A criança ficou internada no hospital do município antes de ser transferida para Sorriso (420 km da Capital) onde realizou uma cirurgia e aguardava um leito para ser transferida para Cuiabá. Por volta de 01h, a garota acabou não resistindo e morrendo no hospital, já o jovem e a esposa de Eduardo não correm risco de morte. A PM isolou a área do crime para os trabalhos da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e também da Polícia Civil.
No local, os policiais encontraram um celular pertencente aos criminosos que será periciado. Até o momento ninguém foi preso.