Cuiabá, 16 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Quarta-feira, 21 de Abril de 2021, 12:12 - A | A

Quarta-feira, 21 de Abril de 2021, 12h:12 - A | A

PEREGRINAÇÃO

Homem tem surto, viaja por três estados e é encontrado no RJ internado com covid

Fernanda Renatè

Lício Almendra Carvalho, de 37 anos, foi localizado na tarde desta terça-feira (20) internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade do Rio de Janeiro (RJ). O homem desapareceu na última sexta-feira (16) quando embarcou em um ônibus em Brasília (DF) com destino a Alta Floresta (792 km de Cuiabá).

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

A família de Lício procurou a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para registrar o boletim de ocorrência do desaparecimento do homem. Na ocasião, foi informado que Lício sofria de problemas mentais e por não estar tomando os medicamentos corretamente poderia ter sofrido um surto psicótico.

Em investigações e rastreamento junto às empresas de ônibus, os policiais civis do Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD) da Delegacia da Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) descobriram que o homem havia comprado uma passagem com destino a Alta Floresta. No entanto, antes de chegar no destino final, ele teria desembarcado na cidade de Sorriso, onde comprou outra passagem para Cuiabá. Após um dia na Capital, Lício embarcou novamente em um ônibus com destino final ao Rio de Janeiro.

Em diligências e conexões com a Polícia Civil de lá, os investigadores chegaram até o paradeiro de Lício. Ele foi encontrado internado em um hospital em tratamento à covid-19. Seu estado de saúde é considerado estável.

Cuiabá MT, 16 de Julho de 2024