Um idoso, de 62 anos, foi preso após ter passado mais de três anos estuprando a própria sobrinha, que tem apenas 13 anos. O caso foi registrado na tarde deste domingo, em Barra do Garças. Visivelmente bêbado, o idoso causou confusão na delegacia até que um policial apareceu, pegou o chinelo do homem e o agrediu diversas vezes. O agente também foi preso.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima dos estupros denunciou o caso após ser orientada pela psicóloga da escola onde estuda. Testemunhas e familiares relataram que o idoso fazia gestos obscenos à vítima, assistia ela tomando banho escondido e na data da prisão, tentou estuprar a vítima mais uma vez, mas foi impedido pelo padrasto da garota.
Os policiais foram acionados e levaram o home à delegacia. Durante conversas, os policiais ficaram sabendo que o idoso tinha dito que ficaria com a garota, com ou sem o consentimento dela e ainda desafiou, dizendo “quem vai me impedir?”. Durante a confecção do boletim de ocorrência, o suspeito ficou causando transtornos o tempo todo na delegacia, mesmo algemado.
O policial que agrediu o homem, entrou sem autorização na delegacia e espancou o criminoso diversas vezes, deixando sua orelha e seu nariz sangrando.
Um outro agente foi até o local e deteve o policial. O idoso foi atendido em um Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o caso será investigado.
O policial militar permanece preso e, segundo a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT), medidas já estão sendo tomadas.