A Polícia Militar foi acionada em uma briga de familiar evolvendo uma jovem, de 25 anos, o marido e sua sogra na noite deste sábado, 25 de novembro, na Rua Xanxerê, do bairro Palmiteira, em Juína (745 km de Cuiabá). A vítima acusa o marido, de 28 anos, de agressão após ela pedir para ele cuidar dos filhos. Já a sogra, com quem teria passado o dia bebendo, teria lhe desferido um golpe de facão.
Segundo a vítima, o homem a teria agredido com chutes e socos na região da cabeça. Já a sogra teria atingido sua mão esquerda.
Ela narrou aos policiais que o casal brigou por volta das 23h, quando o homem chegou em casa. Três horas antes, ela tinha ligado para ele o questionando sobre seu paradeiro, uma vez que havia saído às 8h e ainda não tinha retornado.
Após a suposta agressão, a vítima teria ouvido uma discussão fora da casa. A discussão era entre sua irmã e sua sogra. A primeira é inquilina da segunda e ambas moram na mesma casa. Segundo as narrativas da vítima, a mulher estava impedindo a entrada da inquilina.
A sogra estaria em posse do facão, passando pelas grades do portão. No momento que a vítima foi sair, segundo ela, acabou sendo ferida.
OUTRO LADO
Aos policiais, o marido alegou que tinha saído de casa cedo para trabalhar e, ao voltar, foi interpelado pela esposa, que exigia que ele cuidasse dos filhos e, em seguida, lhe arremessou uma das crianças.
A mãe do suspeito então teria tentado acalmar os ânimos e sugeriu que ela cuidasse dos netos, momento que a nora partiu para cima do marido, com socos no rosto.
O homem ainda afirma que passou a se defender e a empurrou para parar de apanhar e acionou a Polícia Militar. Em seguida, segundo ele, foi para a casa do vizinho com os filhos.
Já a sogra, questionada sobre os fatos, afirmou que a irmã da vítima estava tentando entrar na casa dela e que, diante disso, não permitiu. Ela não soube explicar o ferimento causado pelo facão, mas a polícia encontrou a arma no quintal da casa.
A vítima foi atendida em uma unidade de saúde e em seguida os três foram encaminhados à Delegacia. O caso é investigado.