Um homem de 25 anos foi preso na tarde desta sexta-feira, 13 de outubro, após fazer uma arruaça nas ruas de Várzea Grande com uma caminhonete Toyota Hillux roubada. O suspeito quase causou uma série de acidentes para fugir da polícia e só foi capturado após ser atingido por um tiro na perna.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais estavam fazendo um patrulhamento de rotina no bairro Jardim Glória quando perceberam a caminhonete em situação irregular na avenida. Os PMs deram sinal para que o motorista parasse, mas ele decidiu acelerar e fugir do local em alta velocidade, dando início a uma perseguição.
O suspeito fugiu em alta velocidade pelas ruas do bairro, fazendo manobras bruscas para tentar se livrar dos policiais. Em determinado momento, ele invadiu o pátio de um posto de gasolina em frente ao Parque Berneck e quase atropelou um trabalhador.
A perseguição em alta velocidade prosseguiu por mais um tempo e o suspeito quase provocou um acidente com um veículo com crianças.
Após escapar da colisão, o suspeito perdeu o controle de caminhonete e bateu contra o muro de uma empresa. Os policiais cercaram o veículo com cautela, por não saberem quantas pessoas estavam dentro da caminhonete. Porém, quando foram ‘dar o bote’, o suspeito ligou novamente o veículo e tentou fugir, jogando a caminhonete contra os policiais.
Diante da situação, os policiais decidiram abrir fogo contra o veículo, o que fez o suspeito desistir da fuga.
Ao vistoriar a caminhonete, os policiais contrataram que havia apenas um suspeito. Ele foi atingido por um disparo na perna direita e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atedimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro de Várzea Grande.
Os policiais constataram que não havia nada de irregular dentro do veículo. Porém, ao verificar a documentação, percebeu-se que o chassi da caminhonete não batia com o documento. O veículo havia sido furtado na última quarta-feira, 11 de outubro. Além disso, o suspeito não tinha carteira de habilitação.
O suspeito será submetido a cirurgia e segue à disposição da Justiça. O caso será investigado.