Matheus Silva Ormond, 23 anos, foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira, 16 de setembro, no município de Alto Paraguai (218 km de Cuiabá). O crime ocorreu nas proximidades de uma oficina mecânica.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada para atender a um chamado de disparos de arma de fogo. Ao chegarem no local, testemunhas relataram que Matheus já estava sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas confirmou o óbito da vítima.
Imagens do programa Vigia Mais MT mostram Matheus se aproximando de um dos suspeitos por volta das 23h25. Em seguida, os dois foram vistos indo juntos em direção a uma oficina mecânica. Minutos depois, as câmeras capturaram dois indivíduos fugindo pela área dos fundos, em direção à rodoviária. Até o momento, os suspeitos não foramlocalizados.
Informações preliminares indicam que Matheus havia se envolvido em uma briga horas antes de sua morte, o que pode estar relacionado ao crime.
O corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia. A Polícia Judiciária Civil investiga o caso.