Um jovem de 17 anos, foi preso na madrugada deste sábado (4), após desacatar policiais militares. A PM foi atender uma ocorrência sobre uma confusão no pátio do Posto Sarita, em Cáceres, onde um indivíduo, trajando camiseta branca e bermuda preta, estaria portando uma arma de fogo no local da conveniência.
Ao chegar ao local, a guarnição localizou o suspeito com as características descritas. Durante a tentativa de abordagem, o menor demonstrou comportamento hostil, recusando-se a obedecer às ordens policiais e proferindo ofensas contra os agentes. Entre os xingamentos, ele afirmou: “Polícia é uma patifaria, tudo pau no c*, já fui pro Cisc várias vezes, o sistema é pobre, sou faccionado. Diante da resistência e desacato, foi necessário o uso de força moderada e algemas para conter o suspeito. Em revista pessoal e no ambiente, nada de ilícito foi localizado e a suposta arma de fogo mencionada na denúncia não foi encontrada.
Durante a confecção do boletim de ocorrência, o adolescente ainda fez ameaças à equipe policial, dizendo: “Os parceiros chamam eu para novamente cometer homicídio, é, acho que alguém vai pular.” Ele também relatou ter várias passagens por furto de veículos, tráfico, terrorismo, entre outros crimes, e afirmou: “Sou menor de idade, não dá nada.”