Um posto localizado na estrada da Guia, sentido Cuiabá, foi denunciado por um leitor do Estadão Mato Grosso por praticar fraude na hora de abastecer e de realizar a cobrança. Em imagens enviadas a redação, ele alega que a propaganda é de álcool comum, mas, ao chegar à bomba, o combustível é outro.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
Conforme a vítima, ele pediu para ser abastecido com etanol comum que estava sendo anunciado no valor de R$ 3,88 e ao chegar na bomba o valor cobrado era do combustível aditivado com valor de R$ 4,46.
A prática denunciada é a mesma que há um tempo foi noticiada no posto Bom Clima em Cuiabá, na avenida República do Líbano, cujo dono seria o mesmo.
Procurado pela reportagem do Estadão Mato Grosso, a assessoria de imprensa do estabelecimento diz que só ficou sabendo da situação após ser procurada pela reportagem.
"Até o momento, não havia sido formalizada a queixa diretamente na empresa. Mesmo assim, pelo compromisso que possuímos com a qualidade e transparência, a empresa informa que vai apurar administrativamente o ocorrido", disse a nota.
Confira a nota na íntegra:
O Posto Estrela Guia esclarece que tomou conhecimento da reclamação de um cliente por meio de contato do veículo de comunicação. Até o momento, não havia sido formalizada a queixa diretamente na empresa.
Mesmo assim, pelo compromisso que possui com a qualidade e transparência, a empresa informa que vai apurar administrativamente o ocorrido, pois não compactua com qualquer prática neste sentindo, e que é vedada no regimento interno da empresa.
Por fim, a empresa esclarece ainda que toda a equipe recebe orientação e treinamento para estar na pista de abastecimento, com o intuito de melhor atender os clientes nas mesmas premissas de respeito e responsabilidade que norteiam os quase 10 anos de atividade do Posto Estrela Guia.