Cuiabá, 25 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Domingo, 16 de Outubro de 2022, 10:09 - A | A

Domingo, 16 de Outubro de 2022, 10h:09 - A | A

ABANDONO DE INCAPAZ

Mulher abandona bebê de 7 meses em bar para se reencontrar com o ex e usar drogas

Da Redação

Uma mulher foi detida na tarde de sábado, 15 de outubro, após abandonar seu filho, um bebê de sete meses, no Terminal André Maggi, em Várzea Grande. A criança foi encontrada em um bar nas proximidades, sob os cuidados de um senhor embriagado, e não se alimentava há várias horas.

Conforme o relato policial, populares acionaram a PM após perceberem que a criança havia sido abandonada. Os policiais chegaram no bar e avistaram a criança no colo de um senhor embriagado.

 

O homem relatou aos policiais que a criança foi deixada sob seus cuidados pela própria mãe, que teria saído para encontrar o ex-marido no terminal.

A mulher foi encontrada na garagem dos ônibus, que fica em um terreno próximo ao Terminal André Maggi. Segundo os policiais, ela estava visivelmente embriagada e apresentava indícios de uso de drogas, além de não conseguir articular corretamente as palavras.

Ela contou que deixou a criança sob um pilar do terminal para conversar com o ex-marido. Os policiais então mostraram que o bebê não estava no local, onde havia apenas uma cadeirinha, o que fez a mulher se desesperar. Em seguida, eles foram para o bar, onde a mulher reencontrou seu filho.

O Conselho Tutelar foi acionado e familiares da mulher foram chamados ao local. A criança foi entregue aos cuidados de uma irmã.

A mulher foi encaminhada à Central de Flagrantes e responderá por abandono de incapaz. Ela também pode perder a guarda do bebê.

Segundo informações da Guarda Municipal de Várzea Grande, a conselheira tutelar emitiu um documento para que a irmã da mulher entre na Justiça para assumir a guarda do bebê.

 
Cuiabá MT, 25 de Junho de 2024