Cuiabá, 13 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Segunda-feira, 08 de Março de 2021, 14:27 - A | A

Segunda-feira, 08 de Março de 2021, 14h:27 - A | A

POSSÍVEL FEMINICÍDIO

Mulher trans é encontrada morta dentro de casa em Cuiabá

Fernanda Renaté

Alexandra Monteiro, uma mulher trans de 30 anos, foi encontrada morta na manhã deste domingo, 7 de março, na casa onde morava, no bairro Altos de Cuiabá, na capital. A mãe da mulher entrou na casa e encontrou o corpo já em avançado estágio de decomposição. Segundo a mulher, a filha vivia um relacionamento amoroso conturbado.

Segundo informações, sem contato com Alexandra desde a última sexta-feira (5), a mãe da jovem resolveu ir à sua casa para ter notícias. Ao chegar no local, encontrou a residência fechada e resolveu arrombar a porta. Logo ao entrar na residência, encontrou o corpo da jovem no chão em estado de putrefação. 

A Polícia Militar e a Politec estiveram no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A mãe informou à polícia que a filha vivia um relacionamento conturbado.  A Polícia Civil investiga e a principal linha de investigação é de feminicídio.

Até o a publicação desta matéria nenhum suspeito havia sido localizado.

PERIGO

O Brasil continua sendo o país que mais mata pessoas trans em todo o mundo. O Dossiê dos assassinatos e da violência contra pessoas Trans em 2020 aponta que no ano passado, 175 pessoas trans foram assassinadas no país.

Cuiabá MT, 13 de Julho de 2024