Cuiabá, 22 de Março de 2025
DÓLAR: R$ 5,73
Icon search

CUIABÁ

Polícia Quinta-feira, 06 de Março de 2025, 10:16 - A | A

Quinta-feira, 06 de Março de 2025, 10h:16 - A | A

PROCURADO

PM alvo de operação por envolvimento na morte de advogado está foragido

Da Redação

O terceiro-sargento do Rotam, Heron Teixeira Pena Vieira, está foragido após ser alvo de uma operação. Ele está sendo investigado na Operação Office Crimes - A Outra Face por envolvimento do assassinato do advogado Renato Gomes Nery. A operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 6 de março, e até o momento não foi localizado.

Além deste caso, o policial foragido já foi alvo da Operação Simulacrum, que investigou militares por diversas execuções em Cuiabá e Várzea Grande.

Além dele, outros quatro policias e um caseiro, apontado como o executor, foram presos pelo envolvimento no assassinato do advogado.

O outro envolvido na execução foi identificado como Wailson Alesandro Medeiros Ramos, ele é cabo da PM e já fez a segurança do governador Mauro Mendes (União).

EXECUÇÃO BRUTAL

Renato Nery tinha 72 anos quando foi morto em 5 de julho de 2024. Ele chegava em seu escritório, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, quando foi atingido por disparos.

Nery foi socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital privado de Cuiabá, mas não resistiu e morreu após o procedimento médico. 

Desde a ocorrência do homicídio, a DHPP realizou inúmeras diligências investigativas, com levantamentos técnicos e periciais, a fim de esclarecer a execução do profissional.

Cuiabá MT, 22 de Março de 2025