Cuiabá, 23 de Março de 2025
DÓLAR: R$ 5,74
Icon search

CUIABÁ

Polícia Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2025, 13:49 - A | A

Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2025, 13h:49 - A | A

FAMÍLIA DO CRIME

PM prende família por tráfico e apreende mais de 350 porções de drogas

Mãe e filhos eram membros de facção criminosa

Leandro Assis | PMMT

Policiais militares do 15º Comando Regional prenderam quatro membros de uma facção criminosa, na tarde desta quarta-feira (05.02), em Peixoto de Azevedo. Com os suspeitos, foram apreendidas uma porção de maconha e 362 porções de cocaína, além de duas armas de fogo e 54 munições de calibres .32 e .38.

Em decorrência da Operação Tolerância Zero, a equipe de Cavalaria, em apoio aos policiais do 22º Batalhão, recebeu informações sobre uma família que estaria comercializando drogas e pertenceria a uma facção criminosa na cidade.

Os policiais se deslocaram até o endereço e, ao perceber a presença da equipe, dois homens tentaram fugir pulando os muros da casa e uma mulher, a matriarca da família, jogou um revólver calibre .38 em um terreno baldio.

A equipe de Cavalaria abordou os suspeitos, enquanto a outra equipe de policiais entrou na residência e localizou uma porção de maconha, uma balança de precisão e 17 munições calibre .32. 

Em relato aos militares, um dos suspeitos confessou que o revólver era dele e que o irmão estava com uma pistola com outras munições.

Em diligência, os policiais realizaram buscas pelo irmão do suspeito, que foi localizado na residência da sogra. No local, a equipe localizou uma bolsa com uma pistola calibre .765 carregada e mais 32 munições calibre .38, além de 329 porções de substância análoga a cocaína prontas para comercialização.

Os policiais identificaram que os suspeitos já possuem passagem por tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma, corrupção de menores e associação para o tráfico. Um dos homens fazia uso de tornozeleira eletrônica.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer. 

Cuiabá MT, 23 de Março de 2025