Quarenta ordens judiciais, sendo vinte mandados de prisão, foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (17.12), na operação "Ponto Final 2", deflagrada pela Polícia Civil de Diamantino (208 km a médio-norte de Cuiabá).
As ordens judiciais foram decretados com base em investigações da Delegacia de Diamantino referentes a crimes de tráfico de drogas, homicídios e associação criminosa.
No total, nove pessoas foram presas e lavrados dois autos de prisão em flagrante com quatro presos pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Entre os presos por cumprimento de mandado está o autor de uma tentativa de homicídio, que ao tentar escapar do cerco policial efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe.
De acordo com o delegado, Gilson Silveira do Carmo, a operação foi desencadeada com objetivo de combater uma facção criminosa atuante na região assim como o tráfico de drogas no município e arredores.
"Temos feita a identificação de suspeitos apontados como integrantes da facção e sendo também apurado o envolvimento deles em diversos outros crimes", disse o delegado.